Quando alguém deixa de receber atendimento na instituição, seu cadastro pode ser inativado. Ao inativar o cadastro do atendido, ele não aparecerá mais nos gráficos de perfil dos atendidos e condições de domicílios, mas seu perfil e registro de ações realizadas na instituição continuarão salvos no Bússola e acessíveis a qualquer momento. A opção de inativar um cadastro fica na página inicial do perfil do beneficiário.
É interessante, em muitos casos, manter os registros de atendimento de cada beneficiário, mesmo que ele não seja mais atendido pela instituição. É uma forma de manter registro do trabalho já executado, e mostrar isso nos relatórios gerados no sistema. Quando um beneficiário é excluído, todos os atendimentos e presenças vinculados a ele deixarão de aparecer nos registros da organização. Em caso de retorno à organização, não existirá um histórico do que foi trabalhado com ele anteriormente.
Caso queira excluir definitivamente o cadastro de um beneficiário, você deve entrar no perfil dele e clicar em Editar. Descendo a tela até o fim, você verá um ícone de lixeira. Ele serve para excluir o cadastro do beneficiário.
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