Como funciona?
Você cria uma nova “Inscrição” (que pode ser comparada a um período de matrículas ou candidaturas), define o período em que ela ocorrerá, e insere os beneficiários cadastrados nela. O objetivo dessa ferramenta é possibilitar um controle da quantidade de beneficiários que foram incluídos em um determinado período, permitindo acompanhar a movimentação de cadastros. É importante também para filtrar os beneficiários de acordo com o período em que foram matriculados na instituição, e filtrar os gráficos e relatórios.
Pode ser utilizado de diversas maneiras. Exemplos de uso:
Período letivo em instituições de ensino e oficinas: Nas instituições que realizam inscrições de beneficiário por ano ou semestre, esse recurso vai permitir a visualização dos alunos que entraram em cada período letivo.
Inscrições para um evento: É possível monitorar a quantidade de inscrições realizadas para um evento específico, definindo o período de inscrição e adicionando os cadastrados nele.
Candidatos a programas da organização: Todas as inscrições feitas no período criado poderão ser filtradas e selecionadas posteriormente.
Para cadastrar um período de inscrição
Clique em Inscrições > Período de inscrições e clique em Adicionar.
Dê um nome ao período de inscrição. Alguns exemplos de períodos de inscrição podem ser: Ano letivo 2018, Inscrições curso de teatro, Inscrições palestra 15/03, Jovem aprendiz 2018/1.
Forma de inscrição: Aqui você vai definir se as inscrições serão realizadas de maneira interna, pelos colaboradores da instituição no Bússola, ou pública, quando é aberta uma página de inscrição na internet para que os próprios participantes realizem sua inscrição.
Status das inscrições: Se Aberto, permite que novos beneficiários sejam incluídos. O status paralisado não permite que sejam adicionados novos beneficiários temporariamente, até que seja marcado como aberto novamente. Quando Finalizado, o período de inscrição é encerrado, mas pode ser reaberto caso deseje.
Em seguida, determine a data em que as inscrições iniciam e, caso não seja um período de inscrição permanente, insira também a data final de inscrição. Se necessário, adicione informações adicionais no campo de descrição. Por fim, clique em Salvar, no canto superior direito da tela.
[caption id="attachment_355" align="aligncenter" width="678"]Exemplo de preenchimento de um período de inscrição.
Os beneficiários poderão ser incluídos no período criado, entrando no perfil que deseja incluir; você verá um quadro de inscrições do lado esquerdo do cadastro do beneficiário.
Com os beneficiários incluídos nos períodos, o Bússola permitirá filtrar a listagem de atendidos por período, bem como nos Gráficos e Relatórios.
Filtrar a busca de beneficiários na lista geral por período de inscriçãoFiltrar os dados nos gráficos e relatórios por período de inscrição.
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